sussurro, ponto alto

moça colorida que escreve porque gosta e fala do que quer porque é exibida

AUTO RETRATO dezembro 2, 2007

Filed under: Soc! Pow! — Cissa Baini @ 2:39 am

 

1. Tá, sou profunda, metafórica, reflexiva, irritada, chata, grossa, TPM.

Falo demais, penso demais, entendo tudo e entendo demais, teorizo demais, vejo muitas perspectivas concomitantemente. Perco a ternura demais por sentir em mim forte, forte demais.Não, ninguém é mais sentimental do que eu, choro e não vou parar de chorar, nem se quisesse conseguiria. Choro ao telefone, no carro, na rua, na casinha de sapê por baixo do óculos de sombra. De pijama na rua, vendo tv, no emprego, na música, no show.

Grito, xingo, falo rápido, tenho pensamentos paralelos, falo palavrão e gemo putaria quando transo.

 Não sei ouvir críticas, mas quero – profissionalmente.

Tá, tá… sou Che, loba, lang, rebelde, mulher, mãe, burra, mongolona, insegura, exigente, confiante, o que vocês quiserem que eu seja. Mas me deixem ser eu e não fiquem reclamando. Não falem o que preciso melhorar para ser melhor.

Eu não quero ser melhor, não quero tua opinião, to feliz assim, me deixa.  

Ninguém é mais importante pra mim do que eu.  Quer quer, não quer, tchau.   

 

 

2. Faz o que tens vontade, mas lembra de assumir tuas escolhas.

Até podes escolher caminho mais fácil, mas pelo menos encara tua covardia. 

 

As pessoas não têm o direito de mudar e ir a opostos assim, de uma hora pra outra quando se está lidando com uma outra pessoa. O outro não é mola nem iô-iô pra ficar acompanhando esses ir e vir, e ficar, e sair e voltar e ar e ar e ar…

 A pessoa pode, se quer. Mas tem o direito de exigir certa constância, pra não enloquecer.  

 

Ou senão a porta fecha e de algum lado vais ter que ficar. Quer queiras, quer não. 

 

O risco é de não teres a oportunidade de escolher.  

 

Faça o que queriseres. Sou total adepta ao auto-respeito.  Vá e volte quando bem entenderes. É isso aí!

Mas arque com a própria solidão com honestidade.  Esse orgulho intocável é que nem casquinha de amendoin japonês.  Tá ligado?

 

Deixe uma resposta

