sussurro, ponto alto

moça colorida que escreve porque gosta e fala do que quer porque é exibida

Sobre o medo de se comprometer dezembro 4, 2007

Filed under: Humm... — Cissa Baini @ 1:31 pm
Tags:

Somente através de decisões você fica cada vez mais cônscio, cada vez mais cristalizado. Do contrário a pessoa torna-se apática. Isso é o que está acontecendo no mundo moderno. As pessoas se tornaram tão imaturas, tão infantis, para aceitar o desafio. E não há desafio maior que o amor. Viver feliz com outra pessoa é o maior desafio do mundo. É muito fácil viver pacificamente sozinho, é muito difícil viver pacificamente com outra pessoa.É muito difícil ser pacífico num relacionamento, mas esse é o desafio. Se você fugir disso, você foge da maturidade.

Se você vai fundo nisso com toda a dor, e assim mesmo continua nisso, então pouco a pouco a dor se torna uma bênção. E através do conflito, surge a fricção, a cristalização. Através da luta você fica mais alerta.O outro se torna como um espelho para você. Você pode ver sua feiúra no outro. O outro provoca sua inconsciência, trazendo-a para a superfície.Você terá que conhecer todas as partes ocultas de seu ser e o caminho mais fácil é ser espelhado, refletido, num relacionamento.

Somente o desconhecido deve ter uma atração para você porque você ainda não o viveu; você ainda não andou por esse território. Mova-se! Algo de novo pode acontecer por lá. Sempre decida pelo desconhecido, seja qual for o risco e você irá crescer. Mas continue decidindo pelo conhecido e você fica se movendo repetidamente num círculo com o passado.E decida. Quanto mais cedo você o fizer, melhor. Adiamento é estupidez. Amanhã você terá que decidir também!! E você pensa que amanhã você será mais sábio do que hoje? Você acha que amanhã você estará mais vivo que hoje? Você acha que amanhã você estará mais jovem que hoje?

Amanhã você estará mais velho, sua coragem será menor; amanhã você será mais experiente, sua esperteza será maior; amanhã a morte estará mais perto; você começará a dar sinais e a ficar mais assustado.

Osho, Extraído de: Dang Dang Doko Dang

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s