sussurro, ponto alto

moça colorida que escreve porque gosta e fala do que quer porque é exibida

“mulher é bicho esquisito” novembro 5, 2008

Filed under: Ploft! — Cissa Baini @ 5:32 pm

Por isso não provoque!!

Enquanto os homens passam a maior parte da vida produzindo testosterona regularmente, a mulher tem variações na produção de estrogênio e progesterona. Essa oscilação hormonal acarreta em alterações físicas e comportamentais. A situação é tão real que hoje, homens e mulheres, já conhecem e temem a famosa TPM (tensão pré-menstrual). Estudos mostram que cerca de 80% das mulheres apresentam algum tipo de alteração no período pré-menstrual, e 52% delas têm mudanças drásticas no humor e no comportamento. Portanto, amigos, metade das mulheres com as quais convive pode ter os famosos períodos de irritação e sensibilidade, alternadamente ou ao mesmo tempo, enquanto estiver com TPM.
Um pouco de informação, nunca faz mal a ninguém:

 


Do 1º ao 7º dia, a moça começa o ciclo menstrual.

Já do 11º ao 17º dia  ela está no seu período fértil. A partir do 18º até 25º dia, caiu a casa e chegou a “monstra”, a TPM. Vejamos alguns sintomas:dor muscular, de cabeça, tonturas, palpitação, fadiga, náuseas, vômitos e cólicas, retenção de líquido, ganho de peso, seios doloridos e acne. Emocionalmente fica mais ansiosa, esquecida, com pouca concentração, depressiva, sensível, irritada, choro fácil, carente, impaciente, desejo sexual em baixa, queda de motivação e fome exagerada. Não é pouca coisa.

 



É… ninguém disse que ser mulher era fácil. Conviver com elas é uma questão de adaptação. Nós, mulheres, não podemos nos jogar nas cordas e usar a TPM como desculpa para tudo. Ao contrário: por nos conhecermos temos a obrigação de administrar estas oscilações. Já os rapazes, em prol da harmonia, sejam mais tolerantes.

De qualquer forma, tem tratamento para TPM. Ninguém precisa sofrer assim. Meninas, consultem o ginecologista.

 

Gata borralheria, você é princesa.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s