sussurro, ponto alto

moça colorida que escreve porque gosta e fala do que quer porque é exibida

Sobre a Fidelidade junho 5, 2009

Filed under: Ploft! — Cissa Baini @ 3:17 pm

Pra começar, acredito que o que as pessoas não querem mesmo é ser enganadas. Sentir-se enganada, traída, passada pra trás é o que magoa, irrita. Faz com que nos sintamos ridicularizados e inferiores. Eu sei que hoje em dia há vários tipos de relação e que há pessoas que estão mais abertas…

A monogamia não é um assunto que eu queira debater aqui. Pois, mesmo na relação mais aberta, há de haver sinceridade. Bom, mas e se a pessoa for honesta e contar para o(a) parceiro(a) que sente vontade de ter relações sexuais com uma outra pessoa? Como você reagiria?

Se a reação for um NÃO ABSOLUTO, uma rejeição, uma reação exaltada na negativa, pode ter certeza que o(a) parceiro(a) só não vai trair se não quiser e dificilmente se abrirá com você de novo. Sim, porque não houve sequer uma escuta, um diálogo.
Se por outro lado a reação é calma e busca o entendimento, se ambos se abrem e tentam chegar a um acordo, pode ter certeza que, se for o caso, antes de trair, tudo o que conversaram será levado em consideração; e a traição, se houver, não será um ato impulsivo. Aí sim, todos terão de arcar com as conseqüências de suas palavras e atos.

Ser fiel é não trair um princípio; e princípios, cada um tem os seus. Nos relacionamentos é preciso haver um ajuste, um contrato “não velado” de como as coisas devem funcionar. Sem se agredir ou agredir o outro, uma situação que seja agradável e satisfatória. A confiança é a segurança da sinceridade que depositamos em alguém. Ao acreditar na relação e no(a) parceiro(a) nos tornamos fiéis e isso movimenta um elo sobre a relação que dificilmente é quebrado.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s