sussurro, ponto alto

moça colorida que escreve porque gosta e fala do que quer porque é exibida

Masculinidade: Substantivo Feminino agosto 13, 2009

Filed under: Ploft! — Cissa Baini @ 9:15 pm

Vale lembrar que foi cobra que ofereceu a maçã à Eva. Esta, por sua vez, mulher, cometeu o pecado e levou Adão com ela de lambuja, condenando toda a Humanidade ao mundo real em que vivemos hoje. Não que eu perceba algum mérito nisso, mas sob a perspectiva de gênero, foi uma mulher que estava no comando. O homem, passivo e submisso, pecou com ela e danou-se tudo.

Se os homens fossem mais mulheres não ficariam tão preocupados quando, por exemplo, perdessem o emprego. As pesquisas apontam que os do gênero masculino sofrem muito mais com o desemprego do que as do feminino e, com isso, acabam tendo mais dificuldade em reestruturar-se.

As enfermeiras de laboratórios contam que no teste do pezinho os bebês meninos abrem o berreiro, enquanto as meninas apenas dão uma choramingadinha.

Homens adoecem mais do que mulheres, morrem mais cedo, sofrem mais com uma gripezinha (do tipo comum mesmo).

Agora alguém me explica por que diabos os homens é que devem ser os corajosos, fortes e provedores nesta história? Por que as mulheres são as indefesas, frágeis, sensíveis e meigas?

Ah ta, porque elas tão tem a massa física para caçada. Ficavam cuidando das crianças e fazendo potes de barro enquanto os primatas machos caçavam javalis ou sei lá o quê. Entendi…

Ok, mas alguém aí precisa caçar pra comer?

Os homens de hoje sofrem uma pressão danada! É duro desde menino não poder chorar, chorar na escola, ser mais sensível, gostar de dança, de moda. A verdade é que não ensinam os meninos a serem homens! Agora estão aí… sofrendo para serem empresários perfeitos, bem sucedidos, máquinas ambulantes de produção, provedores familiares, sexualmente viris. Vivem de aparências, fingem em sua grande maioria, serem íntegros em sua personalidade e que cumprem com todas as suas “obrigações” frente a “sociedade”. Os coitados acabaram tendo que montar uma imagem que não lhes pertence, são homens que não sabem ser.

Alô uga-buga, me dá meu tacape!!

 

“Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem”. Friedrich Nietzsche

604248_19756817

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s