sussurro, ponto alto

moça colorida que escreve porque gosta e fala do que quer porque é exibida

Meu céu e meu mel, não diga à deus setembro 15, 2010

Filed under: Yeah yeah! — Cissa Baini @ 3:19 am

Não entendo, mas acredito em astrologia.

Sou de libra, meu ascendente é Câncer e tenho a lua em Leão.

Sou sensível, maternal, romântica. Ao mesmo tempo que impetuosa  e adoro estar no centro das atenções. Traduzindo: sou prática e equilibrada. Busco a harmonia, a justiça e adoro o esteticamente belo, as artes.

Em outras palavras, a combinação de Ar e Água me deixa muito sensitiva e me faz perceber as emoções dos outros como coisas quase físicas… Dói em mim, entendo em mim. Gosto disso. Dizem, ainda, que posso flutuar muito entre a emoção e a razão – o que me ajuda nas relações interessoais. Fico jogando de lá pra cá, contrabalancenado.

Há quem diga que estou no meu inferno astral. Se assim o for, falta pouco. Fico imaginando o que virá no paraíso. Vou ao êxtase! Isso me preocupa porque o nirvana nada mais é do que o nada,  a morte. Alguma movimentação de vida tem de haver. Mas enfim, depois eu penso nisso.

A verdade é que eu respeito legal as ciências ocultas. Não me sinto no direto de discordar de algo, se eu não tenho o mínimo de conhecimento que respalde alguma opinião fundamentada. Então, por via das dúvidas, “creo en brujas” – é aquela velha história.

Andei afastada, mas, de eum jeito ou de outro, sempre fiz a linha esotérica. Ora por tendências pueris (na adolescência eu até jogava cartas e minhas amigas diziam que eu era das boas), ora por pesquisas curiosas (fiz o ritual de iniciação Wicca), estudiosas (cursei e aplico Reiki) ou em busca de me escontrar “nesse mundão”. Hoje, mais madura, na boca dos 32, respeito as culturas milenares e que desde o início de nossas civilizações já falavam de coisas que a ciência – tal como instaurada hoje – quase comprende… e de leve, bem de leve.

Sonho em conhecer a Ilha de Páscoa, por exemplo! Curto o entendimento maia das coisas, do fato de considerarem os fenômenos cíclicos naturais observáveis para conceituar o tempo. Complexo isso.  Mas faz total sentido. Sou Humano Planetário Amarelo e meu Kin é 192.  Isto é: Aperfeiçôo com o fim de influenciar /Produzindo a sabedoria/Selo o processo do livre-arbítrio/Com o tom planetário da manifestação/Eu sou guiado pelo poder do fogo universal..

Boiou? Ok! Estas coisas de ocultimos e esoterismos não são pra ser entendidas por todos. Senão vira bagunça. Tá tudo bem do jeito que está. Creio eu, em minha santa ignorância viabilizada graças àquela 1 horinha diária de tv (graças a Deus – neste caso, o cristão mesmo).

.

Bom, mas em um nível de reflexões mais mundanas, porém igualmente relevantes: acho que vou voltar a escrever. Escrever aqueles pensamentos paralelos, sutilmente desconexos. Me faz bem esta catarse, sabe?

.

Mas preciso urgente de um teclado novo. É caro?

 

Deixe uma resposta

